[Resenha] Minha vida fora de série,1 temporada


Título :  Minha vida fora de série - ! temporada     
Autor: Paula Pimenta
Páginas: 408
Editora: Gutenberg
Ano de Lançamento: 2011

Foi um dos primeiros livros de autores brasileiros que eu li, e pode ter certeza, ele não me decepcionou nem um pouquinho, apenas me deixou com mais fome de livros!! Ai vai um pouquinho sobre ele.
O livro conta a história de Priscila, uma garota de 13 anos que está vivendo um momento de crise em sua família. Seus pais separaram e ela, sua mãe, sua cachorra e sua gata (sim, Pri é apaixonada por animais), se mudam de São Paulo para BH. A garota está vivendo um momento da sua vida de adaptação em um novo local, o qual muito de nós já passamos por isso. Escola nova, amigos novos, nova rotina, tudo o que Priscila precisará se adaptar em Belo Horizonte.
A cidade para qual ela se muda, é a cidade natal de sua mãe, então Priscila tem a companhia de sua prima Mariana. Pena que essa prima só aparece no começo do livro, com a função de mostrar a cidade, e "enturmar" Priscila, depois ela meio que some. A história vai focar em um garoto que Priscila conhece.
Algumas vezes esquecia que Priscila tinha apenas 13 anos, pois ela já estava sofrendo por amor, e a mãe ensinando "técnicas" de sedução, esqueço q quando me apaixonei pela primeira vez era mais nova que ela rsrsrsrsrs.
Falando agora sobre a escritora, adorei o jeito que ela escreveu o livro, não eh nenhum pouco cansativo, e te prende muito bem a ele. Acabei me identificando muito com a personagem, pelo seu amor por animais, e seriados, entre outras coisas. Outra coisa muito legal é que todo começo de capítulo tem um trecho de falas de personagens de seriados, depois q terminei de ler, tive que voltar cada capitulo para anota-los ;3 .
Resumindo, eu dei 5 estrelas pro livro por ter amado a escrita da autora, por reconhecer que ela soube trabalhar muito bem em cima da história, e no geral ter gostado muito do livro. Só acho que se o livro fosse com personagens de 16 ou até mesmo 15 anos, seria um pouco mais agradável de se ler.
Recomendo muito esse livro, Paula já tem um lugar reservado na minha prateleira, e no meu coração, já comecei a ler outros livros dela, a serie fazendo meu filme, logo trago resenha para vocês!!
Obrigado a todos, e tenham uma ótima leitura ;3
Beijos, beijos, Luh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário